Visto E-2 para os EUA

VISTO E-2 – Conquiste o direito de residir e trabalhar nos EUA através da Cidadania Italiana

 

Conquiste sua cidadania italiana e através dela obtenha o direito de trabalhar e morar nos EUA sem Green Card como investidor a partir de 100 mil dólares.

A Ferreira cidadania italiana através de seu parceiro JOHN ASSADI, advogado especialista na área de imigração pertencente ao Escritório Ellenoff Grossman & Schole LLP, com sede em Nova Iorque, vem auxiliar todos os clientes interessados em conquistar o visto E-2 – Treaty Investors (Tratado de Investidores), categoria específica que possibilita viver e trabalhar legalmente nos EUA, a partir do investimento em algum comércio já existente no país, comércio novo ou franquia.

Para tanto, o requerente deve ser cidadão de algum país que mantenha acordos comerciais com os EUA sendo que uma grande parte dos países da União Européia fazem parte dessa lista sendo a Itália um destes, daí porque conquistar a cidadania italiana será uma excelente ponte para os EUA com um valor de investimento menor que o do E-5.

A maior dúvida das pessoas que nos procuram hoje é de saber qual é o montante de capital que deve ser investido nos EUA para se qualificar e ter o visto E-2 aprovado, num primeiro momento, por dois anos.

O que existe é uma avaliação subjetiva de um oficial da imigração americana ou um oficial do departamento de estado, caso o processo se origine no país de origem do aplicante, no qual  vão avaliar a rentabilidade desse business (a partir da análise do PLANO DE NEGÓCIOS) e a capacidade dele continuar a existir e manter os empregos (ou gerar) durante o período em que for avaliado o business plan vinculado a solicitação do visto.

Ou seja, você pode investir em praticamente qualquer coisa na área comercial, sendo que hoje em dia um dos pontos de maior atração, pelo menos em Orlando, são os investimentos em pequenos postos de gasolina (nos EUA um posto de gasolina não é uma fortuna incalculável como no Brasil) que tenham já as lojas de conveniência na sua estrutura ou a área de sorvetes.

Enquanto alguns investimentos de menos de 100.000 dólares podem ser aprovados pelos oficiais americanos, é seguro dizer que o investimento de capital e as reservas devem totalizar entre US$100.000 e US$300.000 (numa margem de segurança) e o candidato deve estar preparado para demonstrar que a empresa vai empregar pelo menos 3 – 4 americanos ou residentes permanentes. Novamente não há um número “mínimo” de funcionários, mas é recomendável que existam alguns funcionários SIM tocando esse business para essa qualificação inicial do E-2 e suas respectivas extensões.

Como contratar os serviços de um profissional desta área?

John Assadi é  membro do Escritório Ellenoff Grossman & Schole LLP , é especialista na representação de funcionários estrangeiros de corporações multinacionais, artistas internacionais, cientistas e atletas profissionais. Seus clientes incluem grandes organizações sem fins lucrativos, ligas nacionais de esportes, grandes orquestras, grandes empresas, startups e pessoas com talentos.

O Dr. Assadi recebeu atenção da mídia internacional por seu trabalho em nome de vários artistas chineses que estavam a bordo do navio Golden Venture. Sua representação permitiu-lhes obter residência permanente como artistas de extraordinária habilidade, sendo este escritório especializado também em obtenção do visto E-2 na área de talentos. Ele foi entrevistado sobre questões de imigração pelo The New York Times, The Christian Science Monitor, Voice of America e CBS News. Ele foi o ex-vice-presidente do Subcomitê de Direito de Imigração e Nacionalidade da American Bar Association e é admitido no Bar Connecticut e no Tribunal do Distrito Federal.

O Dr. Assadi recebeu seu A.B. da Universidade de Chicago em 1983 e seu J.D. da Escola de Direito Benjamin Cardozo em 1987.

http://www.egsllp.com/attorneys/john-assadi

 

Abaixo estão algumas publicações escritas  com o Sr. Assadi:

 

http://www.egsllp.com/pub/files/00492548.pdf

 

http://www.nytimes.com/1998/06/14/weekinreview/making-room-for-the-best.html

 

https://web.archive.org/web/20150926210816/http://www.csmonitor.com/1996/1021/102196.feat.arts.1.html

 

https://web.archive.org/web/20150402041403/http://mashable.com/2013/07/12/league-of-legends-visa

 

https://cardozo.yu.edu/attracting-and-employing-foreign-talent

WhatsApp chat