Montagem da Pasta

MONTAGEM DA PASTA

Para o ingresso de processos na Itália ou via Consular  necessário que o requerente possua todas as documentações italianas e brasileiras exigidas sem erros de grafia ou de datas.

Nós da Ferreira Cidadania Italiana MONTAMOS ESTA PASTA PARA VOCÊ   pesquisando registros no Brasil ou na Itália ,mesmo que você não possua muitas informações.

Se o cliente não possuir as certidões brasileiras de nascimento e casamento de todos os envolvidos na linha de transmissão , nós iremos em cada caso requerer junto aos Cartórios de Registro Civil estas segundas vias ,buscando onde estas estiverem até completar a pasta.

Te ajudaremos a encontrar seu antenato e mandaremos buscar a certidão de nascimento e se for o caso de casamento se este houver sido realizado em solo italiano.

Ainda estará incluído a CNN (CERTIDAO NEGATIVA DE NATURALIZAÇÃO) , a tradução por tradutor juramentado e o apostilamento que é realizado por um Cartório no Brasil que nada mais é que colocar um selo em todos os documentos originais para que o mesmo possa ter validade no estrangeiro  de acordo com A convenção de Haia de 2016 .

Se durante a análise desta documentação for encontrado erros de grafias ou de datas que não sejam aceitos no processo na Itália devem ser retificados devendo antes da tradução e do apostilamento ingressar com pedido de retificação extrajudicial ou judicial se não for aceito pelo Cartório o requerimento .

DOCUMENTAÇÃO BÁSICA INCLUIDA NA PASTA

Os documentos necessários para requerer a cidadania e  ser reconhecido como cidadão italiano começa com a busca dos documentos que comprovem o vínculo de sangue com um ascendente italiano sendo filho, neto, bisneto ou tataraneto. De acordo com a legislação em vigor, a documentação para obter o reconhecimento da cidadania italiana na Itália tanto para processos judiciais via paterna quanto para administrativo via paterna é a seguinte:

  • Certidão nascimento (estratto dell’atto di nascita) do bisavô(ó) italiano;
  • Certidão casamento dos bisavós; (em inteiro teor)
  • Certidão óbito do bisavô(ó); (em inteiro teor)se não tiver e a via for a materna não é obrigatório
  • Certidão negativa ou positiva de naturalização do italiano (a) emitida pelo Ministério da Justiça;
  • Certidão nascimento do avô(ó); (em inteiro teor)
  • Certidão casamento dos avós; (em inteiro teor)
  • Certidão nascimento do pai(mãe); (em inteiro teor)
  • Certidão casamento dos pais; (em inteiro teor)
  • Certidão nascimento do filho(a); (em inteiro teor)
  • Certidão casamento do filho(a). (em inteiro teor)
WhatsApp chat